Formação de Analista de Importação

Objetivo
Formar e capacitar o profissional para a área de Importação, de forma a exercer com habilidade as rotinas pertinentes ao exercício da profissão.

Destina-se
A profissionais da área de Comércio Exterior, Logística, estudantes e áreas correlatas.

Professor
Paulo Henrique Vitor 

Experiência Profissional

Graduado em Marketing e Logística pela Faculdade IBTA em São José dos Campos, fundador da empresa Atuali Gestão em Comércio Exterior, despachante aduaneiro com experiência profissional desenvolvida nas áreas de Comércio Exterior e Logística. Ampla experiência na gestão de processos aduaneiros de importação e exportação em todos os seus modais.  Excelente relacionamento com autoridades aduaneiras e governamentais em Zonas Primárias e Secundárias. Formado pela Academia do Palestrante em São Paulo onde ministra palestras e treinamentos de Comércio Exterior e de atendimento a clientes.

Professora
Adriana Domingues dos Santos 

Experiência Profissional

Graduada em Ciências Contábeis e Comércio Exterior pela Universidade UNITAU em Taubaté, fundadora da empresa Atuali Gestão em Comércio Exterior, despachante aduaneiro com experiência profissional desenvolvida na área de Comércio Exterior. Ampla experiência na gestão de processos aduaneiros de importação e exportação em todos os seus modais.  Lecionou por anos na Universidade Anhanguera em Taubaté como professora de Comércio Exterior, atualmente leciona na instituição SENAC. Excelência em regimes especiais. Excelência em Consultoria Aduaneira com diversos cursos realizados pela instituição Aduaneiras em São Paulo. Atuação direta em órgãos governamentais em Brasília, Rio de Janeiro, entre outras localidades.

PROGRAMAÇÃO

Data: Em programação

Horário: das 08:30hs as 12:30hs

Carga Horária: 20 horas

Local: Avenida Andrômeda, 433 - sala 102 - Ed. Independence - Jd.Satélite 
São José dos Campos - SP -CEP:12.230-000

Ponto de Referencia: Ao lado das Casas Bahia e ao lado do Cartório de Protestos

Investimento:
R$ 500,00 à vista
R$ 550,00 em três vezes (ato + 30 + 60 dias)

Formas de Pagamento: Boleto, Cartão, Dinheiro ou Cheque. 

Incluso: Coffee-Break, Material Didático e Certificado de Conclusão.

Certificado de Conclusão

Os participantes receberão o certificado de conclusão, desde que obtenham 75% de frequência.

Material Didático

Os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.

Assistência para Ex-alunos

O processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os alunos têm assistência direta com o professor do curso, via e-mail, por mais 30 dias após o encerramento das aulas, para solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados em sala. de aula.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

01. Situação atual do Comércio Exterior no Brasil
- Foco nos processos de Importação

02. Negociação com o fornecedor
- Incoterms
- formas de pagamento

03. Legislação brasileira para importações

04. Aspectos fiscais
- classificação fiscal de mercadorias
- tributação na importação
- I.I., IPI, PIS, Cofins, ICMS, AFRMM, Ataero
- exigibilidade, isenções, reduções
- benefícios de "ex" tarifários
- regime de tributação simplificada
- regimes aduaneiros especiais
- trânsito aduaneiro
- entreposto aduaneiro
- entreposto industrial
- admissão temporária
- exemplo de cálculo de custos

05. Aspectos administrativos
- Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex)
- Licença de Importação (LI)
- Declaração de Importação (DI)
- importação de máquinas usadas
- importações em regime de doação
- importação simplificada

06. Aspectos cambiais
- normas do Banco Central do Brasil para pagamento das importações brasileiras

07. Desembaraço aduaneiro
- Parametrização em canais
- Instrução do despacho
- Comprovante da Importação (CI)

08. Estudo de casos especiais

OBSERVAÇÕES

  ***CASO A EMPRESA SEJA RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO DO CURSO, FAVOR INFORMAR OS DADOS CADASTRAIS DA EMPRESA NA FICHA DE INSCRIÇÃONO CAMPO OBSERVAÇÕES.

*** É DE EXTREMA NECESSIDADE  O PREENCHIMENTO DA FICHA DE INSCRIÇÃO, POIS ATRAVÉS DA MESMA EMITIMOS AS NOTAS FISCAIS, CERTIFICADOS, LISTAS DE PRESENÇAS. E  CASO HAJA ALGUM CONTRATEMPO, TEREMOS COMO ENTRAR EM CONTATO COM OS PARTICIPANTES DOS CURSOS.

CERTIFIQUE-SE TODAS AS INFORMAÇÕES ESTÃO CORRETAS PARA QUE POSSAMOS CONFIRMAR SUA INSCRIÇÃO. 


Formulário de inscrição

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Boleto Bancário
Cheque
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A TAX SOLUTION reserva-se o direito de alterar local, datas, horários ou cancelar o curso, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o docente, este será substituído sem alteração do programa.

O inscrito que não comparecer ao evento após a confirmação de sua inscrição arcará com uma multa de 10% do valor do curso, salvo se providencie o cancelamento de sua inscrição até 2 (dois) dias antes da data de início do evento. O participante que desistir ou cancelar sua participação no curso com o mesmo em andamento, não terá direito a devolução do valor já pago. 

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