Auditoria de Departamento Pessoal e Recursos Humanos

Objetivo:

Habilitar os participantes a:

• realizar, na prática, uma auditoria trabalhista e de segurança do trabalho;

• identificar os riscos trabalhistas e tributários das informações prestadas ao Governo por meio do eSocial;

• avaliar o risco das não-conformidades;

• elaborar um projeto para regularização das pendências.

 

A quem se destina:

Gestores, coordenadores de RH, supervisores, responsáveis pela folha de pagamento, contadores, auditores internos ou externos de RH.

 

Professora

Karin Friese Soliva Soria

Experiência Profissional

Experiência de 13 anos auditoria externa, tendo atuado no desenvolvimento de profissionais da área e vários projetos, dentre eles o de cruzamento de informações eletrônicas (SPED).

Experiências:

             4 anos como proprietária da empresa Soliva Soria Soluções, a qual tem como atividades: auditoria e consultoria de procedimentos e controles internos que tenham impacto com o eSocial, Auditoria Trabalhista e Previdenciária, Consultoria em Procedimentos de Administração de Pessoal, Cálculos Trabalhistas e Outsourcing de folha de pagamento.

             13 anos de auxílio ao escritório Soliva Soria Advogados Associados em todas as fases processuais de Reclamatórias Trabalhistas.

             10 anos na De Biasi Auditores Independentes, onde atuou como Coordenadora da Auditoria Trabalhista e Previdenciária, sendo responsável pelas revisões em mais de 100 empresas durante este período, além de ministrar treinamentos internos e externos.

             5 anos de experiência como Encarregada de Departamento Pessoal  em Frigorífico de grande porte, onde iniciou como responsável por uma das filiais, que tinha 150 empregados, e  após 10 meses, assumiu a função na matriz, onde auxiliava o departamento jurídico na apuração dos haveres de trabalhadores em reclamatórias trabalhistas, controlava o passivo trabalhista dos riscos assumidos e respondia pela revisão das folhas de pagamento e cartões de ponto de 7 estabelecimentos.

 

PROGRAMAÇÃO


Data: 12/03, 14/03, 21/03, 26/03, 28/03, 02/04, 04/04, 09/04, 11/04 e 16/04/2019 (terças e quintas)

 

Horário: 18:30hs às 22:00hs

 

Carga Horária: 35 horas

 

Local: Avenida Andrômeda, 433 - sala 102 - Ed. Independence - Jd.Satélite

           São José dos Campos - SP -CEP:12.230-000

Ponto de Referencia: Ao lado das Casas Bahia e ao lado do Cartório de Protestos

 

Investimento:

R$ 550,00 à vista

R$ 600,00 em duas vezes (ato + 30 dias)

 

Formas de Pagamento: Boleto, Cartão ou Dinheiro.

 

Incluso: Coffee-Break, Material Didático e Certificado de Conclusão.

 

Certificado de Conclusão:

Os participantes receberão o certificado de conclusão, desde que obtenham 75% de frequência.

 

Material Didático:

Os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

Revisão dos procedimentos:

1. Introdução:

• Procedimentos de auditoria

• Amostragem

• Check list

• Papel de trabalho

 

2. Dados cadastrais da empresa:

• Estabelecimentos

• Classificação tributária

• Lotações tributárias

 

3. Folha de pagamento:

• Tabela de Rubricas x Incidências e repercussões

• Cálculos

• Adicionais

 

4. Contratação e manutenção de empregados:

• Dados cadastrais e contratuais

• Admissões

• Afastamentos (por ex.: licenças e férias)

 

5. Jornada de trabalho

 

6. Rescisões contratuais

 

7. Contratos de estágios

 

8. Autônomos e pró-labore

 

9. Segurança do trabalho:

• Ambientes de Trabalho

• Riscos químicos, físicos, biológicos, ergonômicos e mecânicos (PPRA, LTCAT e Laudos)

• Insalubridade e periculosidade

• Aposentadoria especial

• Equipamentos de proteção individual e coletiva

 

10. Medicina do trabalho – Monitoramento da Saúde do Trabalhador

 

Avaliação dos riscos:

 

11. Multas do Ministério do Trabalho, da Previdência Social e da Receita Federal

 

12. Multas do SPED

 

13. Reclamações trabalhistas

 

Plano de ação:

 

14. Definição dos responsáveis


15. Prevenção de reclamatórias trabalhistas e autos de infração


16. Saneamento das inconsistências


17. Controle


18. Informação no sistema


19. Checagem periódica

 

OBSERVAÇÕES

 ***CASO A EMPRESA SEJA RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO DO CURSO, FAVOR INFORMAR OS DADOS CADASTRAIS NA FICHA DE INSCRIÇÃO, NO CAMPO OBSERVAÇÕES.

*** É DE EXTREMA NECESSIDADE O PREENCHIMENTO DA FICHA DE INSCRIÇÃO, POIS ATRAVÉS DA MESMA EMITIMOS AS NOTAS FISCAIS, CERTIFICADOS, LISTAS DE PRESENÇAS. E  CASO HAJA ALGUM CONTRATEMPO, TEREMOS COMO ENTRAR EM CONTATO COM OS PARTICIPANTES DOS CURSOS.


Formulário de inscrição

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O inscrito que não comparecer ao evento após a confirmação de sua inscrição arcará com uma multa de 10% do valor do curso, salvo se providencie o cancelamento de sua inscrição até 2 (dois) dias antes da data de início do evento. O participante que desistir ou cancelar sua participação no curso com o mesmo em andamento, não terá direito a devolução do valor já pago. 

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