Professores

 

ROBERTO ROQUE DOS SANTOS

 

Experiência Profissional

• Supervisor Tributário Fiscal da empresa EMBRAER LIEBHERR, empresa nacional de grande porte do ramo aeronáutico localizada em São Josédos Campos/SP.

  Coordenador Fiscal da empresa KEPLER WEBER SA, empresa nacional de grande porte do segmento agrícola localizada no Rio Grande do Sul. Responsável também pelas empresas do grupo localizadas no Mato Grosso, São Paulo e Goías.

• Consultor Tributário da empresa MONSANTO DO BRASIL SA, multinacional americana de grande porte localizada em São José dos Campos/SP.

  Coordenador Fiscal da empresa AMBEV, multinacional brasileira de grande porte do ramos de bebidas, localizada em Jacareí/SP.

  Professor do curso de Gestão Empresarial do SENAC. Ministro cursos nas áreas de administração, legislação tributária, finanças, e contabilidade.

 

Formação acadêmica

• Pós-Graduado em Direito Tributário– IBET / USP

• Pós-Graduado em Adm. Financeira - Universidade Mackenzie

• Graduação em Administração de Empresas - Universidade de Taubáté

• Técnico em contabilidade

 

_____________________________________________________________________________

 

DENILSON ANTÔNIO FERREIRA

 

Formação acadêmica

• Graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresa

• Pós Graduado em Controladoria & Finanças

• MBA em Gestão de Serviços Compartilhados

 

Experiência profissional

• Experiência profissional, em torno de 17 anos de atuação na área de Controladoria e Finanças em empresas multinacionais de médio e grande porte no setor industrial de Eletroeletrônico, Automotivo e Aeronáutico, tendo atuado como gestor na área contábil e tributária.

 

_____________________________________________________________________________

 

VALQUÍRIA SILVA VIEIRA

 

Experiência Profissional

• Tax Advisor da ALSTOM BRASIL (Metalurgia e Energia)

• Analista Fiscal da MONSANTO DO BRASIL (segmento químico)

• Analista Fiscal da CONFAB INDUSTRIAL SA (metalurgia)

• Analista Fiscal / Contábil da CEBRACE CRISTAL PLANO LTDA (fabricante de vidros laminados e temperados)

• Analista Fiscal / Contábil da PILKINGTON  BRASIL LTDA (fabricante de vidros laminados e temperados)

 

Formação acadêmica

• Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade de Taubaté

• Pós-Graduanda em Direito Tributário pela FGV de São Paulo

 

_____________________________________________________________________________

 

MARCOS BASTOS PEDRO

 

Experiência Profissional

 

• Advogado. Profissional atuando a mais de 14 anos nas áreas de recursos humanos e Departamento Pessoal em empresas de grande porte como EMBRAER, GL ELETRO ELETRONICOS (PIAL), COINBRA S.A. e ITAUTEC PHILCO S. A. – GRUPO ITAÚ.

 

_____________________________________________________________________________

 

CARLOS ALBERTO SEPINHO APARECIDO

 

Experiência Profissional

• ORICA DO BRASIL - Gerente Financeiro-Multinacional australiana dos segmentos Químico e Petroquímico

• EMBRAER LIEBHERR - Gerente de Controladoria – JV Brasil e Alemanha do segmento Aeronáutico

• METALBAGES DO BRASIL - Gerente Financeiro - Multinacional espanhola do segmento de Autopeças

• ERICSSON TELECOM - Gerente de Controladoria - Multinacional sueca do segmento de Telecomunicações

• RHODIA STER - Plant Controller - Multinacional francesa dos segmentos Químico/Têxtil

• JOHNSON & JOHNSON – Analista de custos

 

Formação Acadêmica

• MBA em Gestão Estratégicade Negócios - ITA&ESPM – 2003

• Graduação em Contabilidade – FMA – 2005

  Complementação em Planejamento Tributário– Braga & Marafon – 2004

  Especialização em Controladoria – FGV/PEC – 1997

  Pós-graduação em Administração Financeira– FIS – 1984

• Graduação em Economia – UNIVAP – 1982

 

_____________________________________________________________________________

 

EDUARDO SODRÉ

 

Experiência Profissional

• Contador CRC 1SP296272, empresário contábil, Pós graduado em Controladoria e Finanças, MBA Executivo em Gestão e Projetos, Coordenador de Projetos, especialista em processos de otimização em procedimentos para Escrituração Fiscal Digital -SPED entre outras obrigações acessórias digitais. Palestrante em vários cursos de aperfeiçoamento profissional nas áreas contábil,  fiscal e tributária.

 

_____________________________________________________________________________

 

VERA LÚCIA GOMES

 

Experiência Profissional

• Consultora empresarial, associada à SPEDNET

• Formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão Empresarialpela FGV

• Especialista em obrigações acessórias digitais. Onze anos de experiência na definição, implantação, análise e atualização de obrigações fiscais das três esferas governamentais.

• Participante do projeto SPED, em 2006 e 2007, pelas empresas Redecard, Telefônica e Toyota

• Palestrante do tema SPED e NF-e para empresas, instituições de ensino e entidades de classes

 

_____________________________________________________________________________

 

PAULO HENRIQUE VITOR

 

Experiência Profissional

• Graduado em Marketing e Logística pela Faculdade IBTA em São José dos Campos, fundador da empresa Atuali Gestão em Comércio Exterior, despachante aduaneiro com experiência profissional desenvolvida nas áreas de Comércio Exterior e Logística. Ampla experiência na gestão de processos aduaneiros de importação e exportação em todos os seus modais. Excelente relacionamento com autoridades aduaneiras e governamentais em Zonas Primárias e Secundárias. Formado pela Academia do Palestrante em São Paulo onde ministra palestras e treinamentos de Comércio Exterior e de atendimento a clientes.

 

_____________________________________________________________________________

 

ADRIANA DOMINGUES DOS SANTOS

 

Experiência Profissional

• Graduada em Ciências Contábeis e Comércio Exterior pela Universidade UNITAU em Taubaté, fundadora da empresa Atuali Gestão em Comércio Exterior, despachante aduaneiro com experiência profissional desenvolvida na área de Comércio Exterior. Ampla experiência na gestão de processos aduaneiros de importação e exportação em todos os seus modais.  Lecionou por anos na Universidade Anhanguera em Taubaté como professora de Comércio Exterior, atualmente leciona na instituição SENAC. Excelência em regimes especiais. Excelência em Consultoria Aduaneira com diversos cursos realizados pela instituição Aduaneiras em São Paulo. Atuação direta em órgãos governamentais em Brasília, Rio de Janeiro, entre outras localidades.

 

 

 

_____________________________________________________________________________

 

ALESSANDRA CRISTINA RAMOS

 

Experiência Profissional

• Profissional com mais de 20 anos de experiência na área tributária

• Fiscal em empresas de médio e grande porte

• Atualmente é Coordenadora Tributária da empresa RADICIFIBRAS (segmento têxtil)

• Graduada em Ciência Contábeis e Técnica em Contabilidade

 

_____________________________________________________________________________

 

ELIAS ANTÔNIO BERNARDO

 

Experiência Profissional

• Graduado em Administração de empresas – FMU

• MBA em Economia de Empresas – FEA

• Profissional com quase 30 anos de atuação nas áreas de controladoria, Finanças e Gestão Jurídico-tributária em empresas do segmento de automação, informática, consultoria, química, plásticos de engenharia e têxtil.

• Atualmente é CFO na Radicifibras Ind. e Com. Ltda. (Radici Group)

 

_____________________________________________________________________________

 

KARIN FRIESE SOLIVA SORIA

 

Experiência Profissional

Experiência de 18 anos na área de recursos humanos, principalmente com consultoria, assessoria e auditoria de eSocial e de rotinas de departamento pessoal.

Proprietária da empresa Soliva Soria Soluções, a qual tem como atividades: auditoria e consultoria de procedimentos e controles internos que tenham impacto com o eSocial, Auditoria Trabalhista e Previdenciária, Consultoria em Procedimentos de Administração de Pessoal, Cálculos Trabalhistas e Outsourcing de folha de pagamento.

Experiências anteriores:

• 10 anos da De Biasi Auditores Independentes, onde atuou como Coordenadora da Auditoria Trabalhista e Previdenciária, sendo responsável pelas revisões em mais de 100 empresas durante este período, além de ministrar treinamentos internos e externos.

• 12 anos de auxilio ao escritório Soliva Soria Advogados Associados em todas as fases processuais de Reclamatórias Trabalhistas.

• 5 anos de experiência como Encarregada de Departamento Pessoal  em Frigorífico de grande porte, onde iniciou como responsável por uma das filiais, que tinha 150 empregados, e  após 10 meses, assumiu a função na matriz, onde auxiliava o departamento jurídico na apuração dos haveres de trabalhadores em reclamatórias trabalhistas, controlava o passivo trabalhista dos riscos assumidos e respondia pela revisão das folhas de pagamento e cartões de ponto de 7 estabelecimentos.

 

_____________________________________________________________________________

 

CLAYTON NEVES

 

Experiência Profissional

• Pós Graduado com MBA em Gestão Empresarial – FGV.

• Graduado Bacharel em Ciências Contábeis – ANHANGUERA.

• Graduado Bacharel em Administração de Empresas – UNIVAP.

• Experiência de 15 anos atuando em empresas nacionais e multinacionais como gestor Financeiro, Custos, Controladoria e Administrativo, (RH, TI, Comercial, Compras e Jurídico).

• Instrutor dos cursos de Analista de Custo e Orçamento e de Analista Financeiro e Fluxo de Caixa, na Tax Solutions/SJC. 

 

  _____________________________________________________________________________


CELSO MARTINS MARIA JUNIOR


Experiência Profissional

·         Analista Contábil da empresa EMBRAER (segmento aeronáutico)

·         Analista Tributário da empresa SPAL IND BEBISAS COCA COLA (segmento refrigerante)

·         Analista Contábil e Fiscal da empresa CERVERARIAS KAISER (segmento bebidas)

·         Analista Contábil da empresa FLORIN FLORESTAMENTO (segmento plantio madeira)

·         Graduado em Ciências Contábeis pela UMC Universidade de Mogi das Cruzes

·         Pós-Graduado em Administração Financeira e Auditoria pela Universidade de Taubaté

·         Gerenciamento de Projeto FAAP em São Jose dos Campos

·         Gestão de Pessoas FAAP em São Jose dos Campos

·         Técnico em Contabilidade

·         Trabalho Voluntário como Professor de Contabilidade e Informática


 

Tax Solutions
© 2010 . Tax Solutions . Todos os direitos reservados.
y