Tax Solution – Cursos áreas Contábil, Financeira, Tributária e RH.

Analista de Controladoria (Curso Híbrido)

R$680,00

Prover conhecimentos sobre a área de custos com foco na correta identificação e alocação de seus componentes, para que a organização tenha disponível informação utilizando ferramentas como o ponto de equilíbrio, margem de contribuição, orçamento, além de compreenderem a formação de preço de venda, para a tomada de decisão.

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Descrição

OBJETIVO

Prover conhecimentos sobre a área de custos com foco na correta identificação e alocação de seus componentes, para que a organização tenha disponível informação utilizando ferramentas como o ponto de equilíbrio, margem de contribuição, orçamento, além de compreenderem a formação de preço de venda, para a tomada de decisão.

A QUEM SE DESTINA

Profissionais das áreas de custos, contábeis, financeiras e econômicas, que necessitem entender nomenclatura, conceito e método de custeio e orçamentos, para análise e suporte na tomada de decisão.

PROFESSOR

Clayton Neves

Experiência Profissional

  • Pós Graduado com MBA em Gestão Empresarial – FGV.
  • Graduado Bacharel em Ciências Contábeis – ANHANGUERA.
  • Graduado Bacharel em Administração de Empresas – UNIVAP.
  • Experiência de 15 anos atuando em empresas nacionais e multinacionais como gestor Financeiro, Custos, Controladoria e Administrativo, (RH, TI, Comercial, Compras e Jurídico).
  • Instrutor dos cursos de Analista de Custo e Orçamento e de Analista Financeiro e Fluxo de Caixa, na Tax Solutions/SJC.
PROGRAMAÇÃO

 

Analista de Controladoria (Curso Híbrido)

Datas: EM PROGRAMAÇÃO

 

Horário: 19h às 22h

 

Carga Horária: 32 horas

INVESTIMENTO
  1. R$ 620,00 à vista (Depósito ou boleto bancário – Entre em contato com nossos colaboradores);
  2. R$ 680,00 em 3 parcelas fixas (via boleto bancário – Entre em contato com nossos colaboradores) ;
  3. R$ 680,00 via cartão de crédito em até 18x via PagSeguro

Incluso: Material Didático, Certificado de Conclusão ambos em PDF .

Certificado de Conclusão: Os participantes receberão o certificado de conclusão, desde que obtenham 75% de frequência.

MATERIAL DIDÁTICO

Os participantes recebem material didático sob a forma de apostilas ou livros ou cópias de outros documentos, para o acompanhamento da explanação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 1: Introdução a Gestão Custos

Objetivos:
– Conhecer todas as nomenclaturas, conceitos e métodos da contabilidade de custos.
– Saber diferenciar os aspectos contábeis e gerenciais, possibilitando a apuração das diferenças e seu entendimento para apoiar a tomada decisão.

Abordagem:
– Introdução a contabilidade básica: ativo, passivo, patrimônio liquido
– História, conceito e objetivo da contabilidade de custo
– Princípios contábeis da contabilidade de custo (legislação)
– Classificação de custo, despesa, gastos, perda, ganho, receita e investimento
– Custos Diretos
– Materiais
– Mão de Obra
– Custos Indiretos (GGF)
– Burden e Overhead
– Custos fixos e variáveis
– Departamentalização
– Centros de Custos
– Rateios e critérios de rateios
– PCP e atividades relacionadas ao departamento de custos
– Estrutura de Produtos – PCP
– Roteiro de Fabricação – PCP
– Custo Padrão
– Custo Real
– Análise, ajustes das variações entre custo real x padrão
– Tipos de custeio: custo ABC, absorção e variável
– Comparação entre os métodos absorção x variável
– Apuração da diferença na DRE (Resultado)
– Valorização do estoque pelo método de absorção (Legislação)
– Ponto de equilíbrio contábil, econômico e financeiro
– Margem de contribuição unitária e global (mix produtos)
– Margem de segurança
– Análise de Custo/Volume/Lucro
– P&L: perda e lucro unitário ou global
– Markup divisor e multiplicador
– Formação do Preço de Venda
– Inventários de estoque periódico e permanente
– Avaliação de Estoques: UEPS / PEPS / Custo Médio
– Apuração do CMV, CPV ou CSV
– Giro de estoque: em quantidade e valores
– Informações gerenciais de custos: preço venda, margem, custo e resultado
– Informações do custo contábil e gerencial, e seus impactos diretos na DRE

Módulo 2: Introdução a Gestão Orçamentária

Objetivos:
– Conhecer e compreender os tipos de orçamentos, suas funções e seus objetivos.
– Compreender porque as organizações fazem orçamentos e os processos que elas utilizam.

Abordagem:
– Aspectos conceituais dos orçamentos
– Função e objetivo dos orçamentos nas organizações
– Conceitos de planejamento e controle
– Relacionamento entre os elementos do plano orçamentário
– Vantagens e limitações dos orçamentos
– Definição e função do centro de responsabilidade (custo, lucro e investimento)
– Fatores críticos e de sucesso para implantação dos orçamentos
– Como elaborar peças orçamentárias
– Definição de premissas e metas
– Análises e projeções dos cenários econômicos e financeiros
– Premissas econômicas
– Premissas financeiras
– Premissas operacionais
– Custo padrão e custo real na orçamentação
– Os tipos de orçamento, seus objetivos e aplicabilidade
– Orçamento Base zero
– Orçamento por tendência
– Orçamento estático
– Orçamento flexível
– Orçamento ajustado
– Orçamento corrigido
– Budget e forecast
– Rolling Budgeting e Rolling Forecasting
– Conhecendo e detalhando o orçamento Base Zero
– Implantando o orçamento Base Zero
– Premissas do orçamento Base Zero
– Peças orçamentárias: capacidade produtiva, produção, receita, despesa, estoque, investimentos, vendas e fluxo de caixa

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